Madeira é Melhor Destino Insular do Mundo pela 5ª vez consecutiva

Para o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, a revalidação do título “vem permitir ampliar a visibilidade do destino a nível internacional numa altura em que esse factor assume particular importância”.

A Madeira conquistou, pela quinta vez consecutiva, o World Travel Awards de “Melhor Destino Insular do Mundo”, na Grande Gala Final que decorreu esta quinta-feira na cidade de Muscat, em Omã.

Para a revalidação do título que já é seu desde 2015, a Madeira teve que bater outras 18 regiões insulares, como Ambergris Caye, Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora, Cook Islands, Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji, Havai, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Saint Lucia, Sardenha (Itália), Seychelles, Sicília (Itália), Turks & Caicos e Zanzibar Tanzânia).

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinhou a importância de a Madeira voltar a ganhar o galardão, afirmando que ele vem consolidar as conquistas dos quatro anos anteriores e permitir ampliar a visibilidade do destino a nível internacional numa altura em que esse factor assume particular importância.

Recorde-se que na Gala Europeia dos World Travel Awards, que decorreu este ano no Funchal, a 8 de Junho, a Madeira tinha conquistado, pela 6.ª vez (4ª consecutiva), o galardão do Melhor Destino Insular Europeu (“Europe´s Leading island destination”).

Os World Travel Awards, criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os sectores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.