Madeira: Linhas de crédito para o turismo com mais de 10M€, anunciou o ministro da Economia

As linhas de crédito destinadas a apoiar o turismo madeirense vão ser dotadas de mais de 10 milhões de euros e entrarão em funcionamento dentro de poucos dias, anunciou o ministro da Economia durante a visita que realizou este domingo ao Funchal.

“Está ainda a ser feito o apuramento, mas estamos a falar de mais de uma dezena de milhões de euros” avançou Manuel Caldeira Cabral que considerou no entanto ser necessário fazer o “apuramento de perdas” para que se apure de forma mais exacta o montante que será necessário. As linhas de crédito irão ser disponibilizadas através do Turismo de Portugal e, segundo o ministro, terão “um regime muito simplificado” de acesso.

Caldeira Cabral anunciou ainda que as linhas de crédito para o turismo deverão estar a funcionar “não nesta semana ainda, mas na próxima semana”.

Segundo explicou o governante, estas linhas de crédito vão permitir “prazos de financiamento muito alargados”, terão um “período de carência de três anos” e “prazos de pagamento a 10 anos”, além de beneficiarem de “juros muito mais baixos do que o normal porque 75% é coberto pelo Turismo de Portugal”.