Madeira quer charter semanal dos EUA

O Governo Regional da Madeira está empenhada numa ligação aérea directa entre os Estados Unidos da América e a região, defende Miguel Albuquerque em visita aos EUA.

O Presidente do Governo Regional, que falava aos jornalistas madeirenses, acredita na possibilidade de um charter semanal com vista, não só a recuperar o mercado norte-americano, nos anos 50 e 60 muito presente na ilha, mas também que dê resposta a um sonho da comunidade madeirense. Neste sentido, está apostado em dar continuidade ao trabalho em curso junto daquele mercado.

“Temos todas as condições para termos um voo directo para a Região e que está a ser pensado há alguns meses pela Associação de Promoção. Este mercado é imenso e as pessoas têm uma grande disponibilidade financeira para o turismo”, refere o chefe do executivo, admitindo, no entanto, a necessidade de uma maior divulgação do destino junto dos operadores americanos, lembrando ainda que “temos possibilidades de captar este mercado que sobe em Lisboa de forma exponencial e que poderá ajudar a Região a precaver-se se surgir instabilidade nalguns mercados tradicionais”.