Madeira recupera popularidade entre os portugueses, diz a APAVT

Segundo a APAVT, a procura dos portugueses pela Madeira está a aumentar este ano, o que “indicia a recuperação da popularidade” do destino no mercado nacional e reflecte a “aposta feita pelos operadores turísticos portugueses”.

“As informações que temos recebido dos nossos operadores turísticos apontam para crescimentos significativos, em alguns casos de dois dígitos, nas consultas e vendas da programação para a Madeira e Porto Santo”, diz Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, para quem as razões destes resultados assentam em boa parte na reaproximação aos agentes de viagens e operadores turísticos feita pela Madeira que este ano é “Destino Preferido da APAVT”.

“Encontrámos na Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) um parceiro determinado em dialogar connosco, e em conjunto decidimos e implementámos um conjunto de acções promocionais destinadas quer aos operadores turísticos e às agências de viagens, quer aos consumidores, que estão a provar-se acertadas”, explica o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

De Janeiro a Abril, a Madeira registou +19,2% de hóspedes e +22,2% de dormidas de nacionais face ao mesmo período do ano passado.