Madeira Startup Retreat regressa para 3ª edição

Durante seis semanas, até 21 de Fevereiro, 33 empreendedores de 13 nacionalidades vão explorar, partilhar e potenciar os seus negócios na ilha da Madeira.

Arrancou já no Funchal a 3ª edição do Madeira Startup Retreat, programa de aceleração internacional desenvolvido pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, em parceria com a NOVA SBE, em que participam este ano 11 startups internacionais que actuam na área do turismo e lazer.

“Queremos tornar Portugal líder do turismo do futuro. Neste momento, em que a era digital se consolida e condiciona a sustentabilidade do sector, o Turismo de Portugal continua focado em criar um ambiente propício à inovação através de diversas iniciativas de apoio ao empreendedorismo. A nossa estratégia tem como objectivo a contínua actualização do tecido empresarial, criando as condições ideais para que startups se desenvolvam e afirmem como motor do desenvolvimento do turismo e consequentemente da economia nacional”, afirma Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O responsável sublinha igualmente que “com este projecto, estendemos esta dinâmica à Região Autónoma da Madeira, onde o turismo tem uma importância estratégica, com o objectivo de que esta região continue a ser um destino turístico competitivo”.

Já para Rui Barreto, secretário Regional de Economia da Madeira,  “esta terceira edição é a confirmação de que a Madeira tem uma localização ideal, como laboratório vivo, para testes nas áreas do turismo e lazer”.

O evento divide-se em workshops, sessões de mentoria, palestras, um sprint e um demo-day e pode ser acompanhado no site oficial www.retreat.startupmadeira.eu e nas redes sociais oficiais. Felipe Ávila da Costa (Infraspeak), Gil Belford (Fever & Lisboa Secreta), Marcelino Moreno (Talkdesk), Patrícia Soares da Costa (Marquinista) e Tiago Baleizão (Sandoz) são alguns dos 15 mentores convidados pela NOVA SBE.

Além de trabalharem nos seus produtos e serviços, os participantes terão oportunidade para explorar a Madeira.