Madeira vai ter núcleo de Hotéis Rurais

 A Madeira vai ter um núcleo de Hotéis Rurais. A cerimónia de entrega de diplomas às unidades aderentes está marcada para o dia 16 de Julho.

A Associação de Hotéis Rurais de Portugal estará na ilha de 11 a 17 de Julho para finalizar contactos com unidades hoteleiras que cumpram os requisitos necessários para pertencer à AHRP, de forma a criar o núcleo de Hotéis Rurais da Madeira.


A Associação de Hotéis Rurais de Portugal tem como função a promoção dos hoteleiros associados e do potencial turístico rural do país.


A AHRP como associação, para além da promoção do património cultural, paisagístico, religioso, gastronómico, entre outros, tem a missão de fomentar o marketing e principalmente a ocupação dos Hotéis Rurais seus associados.

Os objectivos da associação passam por facilitar a negociação com os operadores turísticos, parceiros e clientes, na promoção de uma oferta global no âmbito do Turismo Rural, coordenar todo o processo, de organização do produto e dos preços no sentido de levar a cabo, com sucesso, as negociações entre operadores e clientes e os hotéis rurais, dinamizando canais de distribuição e incentivando formas de promoção, bem como criar para todos os intervenientes um ponto central de contacto para reservas e acções promocionais, servindo de interlocutor entre os turistas/hóspedes e os hotéis rurais, complementando-as na execução das promoção das potencialidades existentes.