Madeira vai ter um mês de Festa da Flor em 2018

Quem o antecipou, em declarações à imprensa, foi o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que se mostrou “muito satisfeito” com a edição deste ano que decorre até ao próximo dia 21 de Maio.

“Estou muito satisfeito e para o ano vamos aumentar para quatro semanas a Festa da Flor”, disse Miguel Albuquerque, citado pela Agência Lusa. O presidente do Governo Regional da Madeira sublinhou também que os 90% de ocupação hoteleira média durante o evento, somados à animação de rua que contou com a presença de milhares de pessoas, especialmente durante o desfile alegórico de domingo, são “a Madeira no seu melhor”.

Este ano a Festa da Flor teve início na passada quinta-feira e irá prolongar-se até ao próximo dia 21 de Maio, um período durante o qual a taxa média de ocupação da hotelaria da região deverá rondar os 90%. Segundo o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus citado pela Agência Lusa, no primeiro fim-de-semana a taxa de ocupação hoteleira prevista é de 93%, no segundo de 86% e no último 91%, de acordo com uma consulta efectuada juntos dos hotéis no dia 18 de Abril.

O Governo Regional da Madeira investiu 422 mil euros na organização da edição deste ano da Festa da Flor cuja organização envolveu 3.500 pessoas, das quais 1.400 participaram no cortejo alegórico, onde desfilaram 10 grupos, incluindo um oriundo África do Sul.