Maia avança com novos projectos para atrair mais turistas

Para que os números do turismo possam ainda crescer a curto e médio prazo, a Câmara Municipal da Maia definiu um conjunto de objectivos, que passam, nomeadamente, pela execução de alguns projectos catalisadores e estruturantes.

A criação de um Parque Temático, a instalação de um elevador panorâmico na Torre Lidador, a remodelação do Zoo da Maia, um campo de golfe, um hipódromo de nível internacional, a ampliação do museu, a criação de um novo Centro Cultural e a abertura de novos hotéis, são alguns dos planos que têm como objectivo captar mais turistas.

Por outro lado, a autarquia pretende passar a uma imagem de uma cidade moderna vocacionada para negócios, congressos e eventos no âmbito de uma política nacional de diversificação de produtos oferecidos em Portugal.

Numa visão mais alargada, até 2020, a Maia irá apostar, por exemplo, em iniciativas de cariz cultural e no incentivo à criação de novos espaços de lazer com o fim de proporcionar uma animação diurna e nocturna digna de uma cidade moderna.

Em 2016, o Maia Welcome Center acolheu mais de 240 mil visitantes provenientes na sua maioria de Portugal, Espanha, França e Brasil. O concelho registou 116.947 dormidas e um total de 87.632 hóspedes.