Maio algarvio com indicadores turísticos em alta

Dados divulgados esta segunda-feira pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, dão conta de subidas na taxa de ocupação e no volume de vendas, neste último caso de dois dígitos.

No Algarve o volume de vendas continua a crescer bastante acima da taxa de ocupação média, significando que os preços continuam a aumentar no destino. Segundo a AHETA, o volume de vendas registou um aumento homólogo de 14% em Maio, face ao mesmo mês do ano passado, enquanto a taxa de ocupação global média/quarto foi 4,4% superior à registada no mesmo mês do ano passado, tendo atingido os 73%.

Em termos do acumulado do ano a situação é também favorável à região que viu a taxa média de ocupação por quarto aumentar 5,7% em termos homólogos.

Ainda de acordo com os dados tornados públicos pela AHETA, para a subida registada no mês de Maio na ocupação média, os mercados que mais contribuíram foram o britânico (+12,9%), o irlandês (+15,5%) e o francês (+7,2%).

Quanto às zonas geográficas a AHETA avança que “as maiores subidas ocorreram nas zonas de Tavira (+15,1%), Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+5,5%) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (+5,2%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 3,1% em termos homólogos.