Mais 5M€ para financiar projectos turísticos nas regiões do interior

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, anunciou esta sexta-feira a dotação de mais cinco milhões de euros ao programa Valorizar para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

O anúncio de abertura do concurso foi feito pela governante durante de uma visita ao concelho de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, acompanhada do embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.

“Foi aprovado, na quinta-feira, um concurso especial no âmbito do programa Valorizar, que inclui a rota judaica, enoturismo e o turismo equestre e militar para os territórios do interior”, declarou Ana Mendes Godinho, citada pela Lusa, que adiantou que desde que foi implementado, a taxa de execução do programa Valorizar “tem sido grande”, ressalvando mesmo que, “neste momento, tenho é dificuldade em arranjar forma de responder a tantos pedidos que estão a surgir”.

Ana Mendes Godinho reuniu-se com empresários do sector turístico, visitou a Sinagoga Medieval de Castelo de Vide e inaugurou a Galeria Garcia de Orta, no edifício das antigas termas, no valor de 300 mil euros.