Make it Happen é nova pós-graduação em empreendedorismo turístico

Numa iniciativa conjunta da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e do Turismo de Portugal através da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, acaba de ser lançada uma nova pós-graduação em empreendedorismo turístico – Make it Happen – que visa desenvolver conhecimentos e competências na área da inovação e empreendedorismo no sector do turismo.

A pós-graduação é destinada a licenciados em Turismo, Gestão, Economia ou áreas afins, que pretendam enveredar por uma carreira empresarial, criando o seu próprio negócio, como também a profissionais que tenham interesse em aprofundar ou actualizar conhecimentos e competências na área da inovação e empreendedorismo, no sector do turismo.

Mais do que cativar os candidatos a empreendedores para a investigação puramente académica, e sem bloquear essa vertente, este modelo de pós-graduação visa, sobretudo, criar inovadores e empreendedores em turismo que possam ajudar a superar o receio de empreender e criar o seu próprio emprego/empresa ou possam inovar e empreender no seu contexto de trabalho.

O Curso será leccionado por docentes da UTAD e por convidados de outras instituições, incluindo profissionais da área do turismo, e funcionará às sextas-feiras e sábados. As candidaturas on-line podem ser feitas até final de Agosto.