Makro apoia participação portuguesa em campeonato de sushi

A Makro anunciou o seu apoio à participação portuguesa no campeonato mundial de sushi, o World Sushi Cup Japan, a ter lugar este mês de Agosto, em Tóquio.

O chef Miguel Bértolo irá representar Portugal naquele que é um dos principais desafios mundiais no que se refere à preparação e confecção de sushi. Com formação em artes plásticas (SNBA) e cozinha avançada (INP/ACPP), adquiriu conhecimentos com chefs de renome, sendo certificado pela All Japan Sushi Association.

Estarão presente chefs de todo o mundo, prevendo-se um total de mais de 50 participantes. Até ao momento, Portugal ainda não tinha tido um representante totalmente nativo, sendo esta a primeira vez, com o apoio da ACPP. A Makro, também parceira da ACPP, é um dos parceiros oficiais da competição, fornecendo os produtos para o campeonato. O World Sushi Cup Japan, para além de eleger o melhor chef neste âmbito, tem o objectivo de desenvolver a técnica e as capacidades dos chefs com competências nesta cozinha.

A competição realizar-se-á em Agosto, com a última da fase de treinos/preparação a decorrer ainda em Portugal e posteriormente em território nipónico. Durante o mês de Julho, na fase de preparação, toda a equipa de chefs do Curso Avançado de Cozinha Japonesa da ACPP Formação, Fabio Ishizuka e Fabio Noboru Catsuqui da Escola Japonesa All Japan Sushi Academy – Japanese Cuisine tiveram a oportunidade de visitar a lota de Setúbal, assim como a loja Makro de Alfragide.