Makro assinala Dia do Negócio Próprio

O “Dia do Negócio Próprio”, que se celebrará a 10 de Outubro em todos os países onde a Metro/Makro Cash &Carry está presente, vai ser assinalado também pela Makro Portugal.

Trata-se de uma iniciativa que pretende homenagear a dedicação diária dos proprietários de negócios próprios, reconhecendo o seu talento, esforço e empenho.

No nosso país, a empresa espera impactar mais de 1000 negócios e pretende estabelecer este dia como um evento global e anual agendado para a segunda terça-feira de Outubro. “O Dia do Negócio Próprio procura fornecer aos negócios dos nossos clientes a atenção e o reconhecimento que merecem, fomentando a sua visibilidade nas suas comunidades, apoiando-os na construção de redes fortes com outros que partilhem a paixão pela restauração”, refere Tanya Kopps, CEO da Makro Portugal.

O Dia do Negócio Próprio pretende incluir todos os negócios pequenos e independentes, incluindo 21 milhões de clientes profissionais da Metro/Makro.

Apesar da plataforma ser aberta a todos os clientes e não clientes e para todos os sectores de actividade a nível global, em Portugal, o principal foco da Makro assenta nos seus clientes da área da hotelaria e restauração. Até dia 10 de Outubro, as actividades em torno deste dia passam pela apresentação de uma grande variedade de ofertas especiais, criadas por todos os negócios participantes.

Dada a importância dos empresários e investidores para este sector, a empresa vai desenvolver um estudo internacional para chegar a uma conclusão profunda sobre as atitudes do público em geral, em relação àqueles que possuem negócios próprios. Este estudo fornecerá informações sobre os proprietários: quais os desafios que enfrentam, qual a sua experiência e como é que o seu estabelecimento pode ser promovido.

O estudo analisa amostras representativas do público em geral em Portugal, Alemanha, França, Holanda, Itália, República Checa, Roménia, Turquia, Rússia e China.