Makro é novamente fornecedor do Sangue na Guelra

A Makro é novamente o fornecedor oficial da edição deste ano do Sangue na Guelra, a decorrer durante o presente mês de Maio, em Lisboa.

Com foco na identidade e coesão da gastronomia portuguesa, a quinta edição do Sangue na Guelra arranca com o III Simpósio Sangue na Guelra, no dia 5 de Maio, no HUB Criativo do Beato. Para o certame estão convidados desde cozinheiros a cientistas, com propósito de debater e pensar a cozinha e qual o caminho que se deve percorrer no futuro. São 25 os chefs que aceitaram o desafio e, após vários meses a trabalhar em conjunto, irão partilhar as suas experiências, saberes e conhecimentos no simpósio e posteriormente, nos dias 6 e 7 de Maio, as suas propostas de street food, no Blood n’Guts Lisboa Food Festival.

As novidades continuam nos dias 14, 15, 16 e 21 de Maio, em que decorrerão os jantares Young Chefs With Guts. Os jovens chefs convidados, sous-chefs em grandes restaurantes ou jovens que iniciam a carreira em nome próprio apresentam propostas gastronómicas, tomando conta de diversas cozinhas de Lisboa, como a do Alma e do Bistro 100 Maneiras. Por outro lado, a Makro Portugal apresenta-se no local com uma abordagem ligada à arte, com o artista Goulão e o graffiter Smile1art a contribuir com obras ilustrativas.

Para Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da Makro, “faz todo o sentido que uma iniciativa que prima pela portugalidade e pelas qualidades e características da gastronomia nacional tanha à sua disposição produtos de origem portuguesa”. “Para nós é muito importante apoiar este tipo de iniciativas onde se valoriza ao máximo os produtos portugueses, apresentando-os de uma forma valorizada”, acrescenta.