Makro Portugal apoia Chefe Cozinheiro do Ano

A Makro Portugal vai apoiar mais uma edição do Chefe Cozinheiro do Ano – CCA, um concurso que todos os anos procura o talento de profissionais de cozinha a residir em Portugal. Assim, a 27ª edição do CCA vai contar com a utilização de produtos fornecidos pela Makro Portugal, ao longo da competição.

O Chefe Cozinheiro do Ano é considerado um dos maiores e mais conceituados concursos nacionais de cozinha. Após a fase de inscrição e apuramento, foram selecionados 18 concorrentes. Seguem-se as etapas regionais, onde os participantes serão divididos de norte a sul do país. A primeira etapa decorre a 20 de Abril na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, para os concorrentes do Sul e Ilhas. Segue-se Lisboa, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a 28 de Abril, e o Norte e Centro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a 5 de Maio.

Os seis finalistas que disputarão o prémio final serão divulgados no próximo dia 9 de Maio, na Loja Makro Cascais. A final nacional decorrerá nos dias 5 e 6 de Junho, na Feira Alimentaria, sendo que o jantar final e entrega de prémio têm lugar na Pousada de Lisboa, no dia 6 de Junho. Ao vencedor será atribuído o prémio Makro/CCA, um cheque no valor de 1.000€.

Segundo Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da Makro Portugal, “o CCA contribui para a valorização de profissionais e da cozinha portuguesa revelando o que de melhor temos a este nível”. Deste modo, mostra um “enorme prazer” em apoiar a iniciativa que “promove, não só o talento e a qualidade dos nossos chefes, como os produtos, a gastronomia portuguesa e tendências do sector”.