Manuel Aranha assume Turismo da Câmara do Porto

Manuel Aranha toma posse esta quarta-feira como vereador de Comércio e Turismo da Câmara Municipal do Porto, um novo pelouro agora criado na autarquia.

Licenciado em Engenharia e Mestre pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Manuel Aranha é membro do CDS e era o sétimo nome que figurava na lista independente de Rui Moreira. Com 32 anos de idade, irá ser o mais jovem vereador do executivo camarário. Recorde-se que as áreas do Comércio e do Turismo estavam, até à data, sob a alçada do presidente da autarquia, Rui Moreira.

O novo vereador foi chamado ao executivo para substituir o recentemente falecido vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, cujo pelouro foi assumido por Rui Moreira.

De acordo com o comunicado da autarquia, Manuel Aranha vai ter a seu cargo a “gestão de projectos e processos relacionados com o comércio e turismo, alguns em curso e que são classificados por Rui Moreira como de primordial importância para a sustentabilidade do turismo e da vivência da cidade”. Mesmo assim, Rui Moreira continuará a chamar a si as responsabilidades sobre o sector de “atracção de investimento que é articulado com a InvestPorto, gabinete criado por Rui Moreira para esta área específica da economia”.