Marca Pestana CR7 chega a Marraquexe

Com duas unidades hoteleiras já abertas, uma no Funchal e outra em Lisboa, a marca Pestana CR7 vai chegar à cidade marroquina de Maraquexe, com um hotel boutique hotel de 4 estrelas, a abrir em 2019, revelou esta quarta-feira, em Lisboa, José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, num encontro com a Imprensa.

Será uma unidade com 164 quartos, dos quais 80% serão suites, com bar, piscina e uma forte área de animação, inserida numa das zonas nobres da cidade de Marraquexe, em parceria com o grupo marroquino, na modalidade de arrendamento e gestão por 20 anos, que fará todo o investimento na construção do edifício, projectado para 18 meses de obras. À sociedade Pestana CR7 caberá a decoração do novo hotel, o quinto da marca, já que tinham sido anunciados uma unidade em Madrid e outra em Nova Iorque.

Refira-se que o Pestana Hotel Group já oferece uma unidade hoteleira em Casablanca, avança com o projecto de um quatro estrelas na Medina de Marraquexe, e tem como objectivo novas apostas naquele país do Norte de África. “O novo hotel Pestana CR7 surge como uma peça que vem enaltecer o conjunto onde vai ficar inserido, onde entre outros espaços, existe um moderno centro cultural multimédia”, disse José Roquette.

Esta marca, que resulta de uma parceria entre Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo, tem como objectivo crescer até porque, segundo o executivo, “quatro ou cinco hotéis não fazem uma marca”, tem as baterias apontadas para cidades europeias de referência, com vista a “duplicar o número de unidades nos próximos três a cinco anos”.

De acordo com José Roquette, a marca Pestsna CR7 tem sido uma aposta ganha, não só ao nível de outro tipo de clientes, mais jovens, das mais diversas nacionalidades, mas também da rentabilidade, uma vez que posicionando-se num segmento premium, os preços médios são 10% a 15% superiores aos quatro estrelas convencionais.