Marca Tivoli chega ao Alentejo com Tivoli Évora Ecoresort

Primeiro hotel da marca Tivoli no Alentejo, o Tivoli Évora Ecoresort vai ser apresentado no segundo semestre deste ano. Situado a 3 km do centro histórico da cidade, o hotel, até aqui a funcionar como Ecorkhotel, vai agora juntar-se ao portefólio da Tivoli, que conta com 13 unidades em Portugal, no Brasil e no Qatar.

A propriedade apresenta um edifício central, com um design contemporâneo, no qual os hóspedes podem encontrar um lobby bar, com uma lareira rústica e um restaurante inspirado no melhor da cozinha portuguesa. No primeiro piso, “mora” uma piscina infinita, com vista para a planície alentejana. Recorde-se que este edifício central é todo revestido a cortiça, um material característico da região alentejana e que permite um isolamento acústico e térmico naturalmente eficiente, numa zona do país onde se verificam grandes amplitudes térmicas. O hotel utiliza também a geotermia para aquecimento do edifício principal e painéis solares para o aquecimento das águas correntes e das piscinas, vincando a sua sustentabilidade.

A unidade oferece 56 suites decoradas com elementos naturais de lã e cortiça, e uma área exterior onde é possível relaxar ao som da natureza. Como parte da renovação do hotel, está em construção uma villa exclusiva com nove quartos e uma piscina exterior privada.

Na oferta de lazer do Tivoli Évora Ecoresort destaca-se a área de spa, com um design contemporâneo, composto por salas de tratamento, uma piscina interior, sauna, banho turco e ainda um ginásio, totalmente equipado. Tirando partido da paisagem, o hotel vai apostar no desenvolvimento de vários programas personalizados de bem-estar, integrando tratamentos, alimentação saudável, exercício e actividades em harmonia com a natureza.

O Tivoli Évora Ecoresort disponibiliza um programa especial que permite a utilização em exclusivo do hotel, incluindo a ocupação de todas as suites e das várias áreas públicas.

“Estamos muito felizes por anunciar o nosso primeiro hotel Tivoli no Alentejo e a décima primeira unidade da marca em Portugal. Este ecoresort é um complemento perfeito para a expansão do nosso portfolio e representa a chegada a uma região onde o turismo tem crescido de forma sustentada. Já estamos em contagem decrescente para o lançamento, que é um importante passo na expansão da marca Tivoli e da Minor Hotels em Portugal”, afirma Marco Amaral, vice-presidente Operações & Desenvolvimento – Europa e América do Sul – Minor Hotels, empresa-mãe da marca Tivoli.