Mark Okerstrom: novo CEO da Expedia

O conselho administrativo da Expedia anunciou uma mudança nos quadros da empresa, em que Mark Okerstrom, antigo CFO e vice-presidente executivo de operações, irá substituir Dara Khosrowshahi como CEO da Expedia.

Dara Khosrowshahi, que assumirá funções como CEO da Uber, permanecerá no conselho administrativo da Expedia, no qual entra agora Mark Okerstrom. O presidente da Expedia, Barry Diller, informa que “antes da partida de Dara, Mark Okerstrom era o seu principal parceiro e por isto a transição é natural”, para continuar “sob a liderança de Mark Okerstrom, cercado da sua excelente equipa, estou confiante de que continuaremos a crescer e a prosperar”.

Mark D. Okerstrom assumiu o seu antigo cargo, como vice-presidente executivo da Expedia e CFO, em Setembro de 2011. No seu papel como CFO foi responsável por todos os aspectos financeiros, incluindo planeamento e análise, contabilidade, impostos, tesouraria e auditoria interna, entre outros, bem como pela estratégia corporativa e Fusões & Aquisições da Expedia. O seu papel dentro da empresa intensificou-se em 2014, acrescendo a responsabilidade pela plataforma de eCommerce do grupo.

Antes de se juntar à equipa da Expedia, em 2006, Okerstrom era consultor na Bain & Company, em Boston e São Francisco, e trabalhou com o UBS Investement Bank, em Londres. Com MBA pela Harvard Business School e formado em direito pela University of British Columbia, exerceu, ainda, advocacia num dos maiores escritórios de advocacia do mundo, a Freshfields Bruckhaus Deringer.