Marriott adapta programas de fidelidade aos Millennials

A Marriott Internacional está a adaptar os seus programas de fidelização às necessidades e perfil dos novos viajantes, simplificando estes programas e permitindo ganhar mais benefícios em cada estada e de forma mais imediata.

Exemplo disso é o programa de laçado em Setembro pelo hotel Tonight, o HT Perks que está acessível através de aplicativos móveis. Trata-se de um programa semelhante a um jogo, onde os hóspedes sobem de nível para ganhar mais benefícios em cada estadia.

Outro programa que aumentou a quantidade de níveis é o World of Hyatt (antes com a designação de Gold Passport da Hyatt), que será relançado em Março e terá 3 níveis (um a mais do que no ano anterior). De acordo com a Marriott alguns benefícios incluem noites e estacionamento gratuito.

Outra estratégia adoptada pela cadeia hoteleira é a de simplificar os programas de fidelidade. O Whyndham Rewards, por exemplo, simplificou o seu programa há dois anos ao padronizar em 15.000 a quantidade de pontos necessários para ganhar uma noite de estadia, com os hóspedes a ganharem 10 pontos por cada dólar gasto. Nestes dois anos, o novo programa aumentou o número de membros de 7 milhões para 48 milhões, além do crescimento de mais de 90% no resgate de recompensas para os prémios Go Free e Go Fast.