Marriott International inaugura 40 hotéis em 2018 dos quais o W Hotels em Albufeira

A Marriott International anunciou que vai abrir quase 40 hotéis de luxo este ano, através do seu portefólio de oito marcas premium, como The Ritz – Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, W Hotels, The Luxury Collection, Edition e JW Marriott.

Apenas a W Hotels, que tem hotéis reconhecidos pelo design arrojado, pelas últimas tendências de moda e por uma programação musical agitada pretende expandir significativamente sua participação no mercado global. A marca prevê um crescimento sem precedentes para 2018 com oito inaugurações, entre elas as de Albufeira (Algarve), Tel Aviv, Cidade do Panamá, Dubai e Brisbane (Austrália). Com um total previsto de 75 hotéis até 2020.

Actualmente com hotéis & resorts em 60 países, o grupo hoteleiro quer expandir sua participação no mercado de luxo com a inauguração de 200 novas propriedades em 25 novos países, como Islândia, Nepal, Cuba e Filipinas.

O The Ritz-Carlton e o St.Regis Hotels & Resorts, com 94 hotéis em 31 países, pretendem reafirmar as suas posições como sinónimo de luxo em 2018. A primeira acaba de inaugurar o The Ritz-Carlton Hotel de La Paix em Genebra e, para 2018, estão previstas as inaugurações de seis novas unidades, incluindo The Ritz-Carlton, Berlin e The Ritz-Carlton de Istanbul.

Por sua vez, a insígnia Edition, responsável por redefinir a categoria de hotéis boutique deve expandir a sua presença na Ásia com a abertura de duas novas propriedades em Shangai e Bangkok, em 2018. No mesmo ano também serão inaugurados dois novos hotéis na Europa, em Bodrum e Barcelona, ano em que chega ao Médio Oriente com a abertura de uma unidade em Abu Dhabi. Há ainda planos de expansão nos Estados Unidos, com novas propriedades na Times Square, em Nova York, e em West Hollywood.

A Luxury Collection conta com um portfólio de 102 hotéis em mais de 30 países e continua a expandir, devendo abrir 10 novas propriedades no próximo ano em destinos como Los Cabos, Savannah, Vail e Okinawa, enquanto a JW Marriott, que conta actualmente com 79 hotéis em quase 30 países, incluindo as propriedades recém-inauguradas em Vancouver, Jaipur e na ilha vietnamita de Phu Quoc, vai continuar a crescer.