Marriott International vai abrir 40 hotéis de luxo em 2018

É esperado que nos próximos dias a Marriott International anuncie os seus planos de abrir 40 unidades hoteleiras de luxo em 2018, segundo a Forbes. Com estas aberturas as propriedades de luxo do grupo ascendem às 422 até ao final do ano, com outros 200 projectos em manga.

Desta forma, prevê-se que no início da próxima década a Marriott International detenha mais de 600 propriedades de luxo das suas diferentes marcas, com as aberturas deste ano a incluir todas as suas marcas de luxo. Com a aquisição, em 2017, da Starwood Hotels & Resorts, o grupo ganhou distância do número dois do mercado, a AccorHotels, que conta com 275 hotéis de luxo depois de adquirir as marcas Fairmont e Raffles.

O The Ritz-Carlton vai contar com, pelo menos, quatro novas localizações este ano, no Vale de Jiuzhaigou na China, um resort de deserto em Ras al Khaimah, em Rabat dar Es Salam e em Cartago, na Tunísia. Os seus hotéis em Berlim e Istambul vão também completar renovações, enquanto a marca vai começar a aceitar reservas para a sua linha de cruzeiros, a começar a navegar em 2019.

Por outro lado, Zadun, uma Reserva Ritz-Carlton em Los Cabos vai contribuir para esta expansão de luxo, a acolher resorts Fours Seasons, Montage, Luxury Collention e outros, numa comunidade que inclui residências, marina e campos de golfe de Jack Nicklaus e Greg Norman. Espera também a reabertura do Dorado Beach, no Porto Rico, em Outubro deste ano, com 750.000 arbustos e plantas a ser replantados de modo a substituir aqueles danificados no furação.

Na St. Regis Hotels & Resorts, para além da abertura de novas unidades em Zhuhai na China, Cairo e Amã, destaca-se a renovação completa do St. Regis Rome, em Itália. A The Luxury Collection vai adicionar 12 hotéis às suas actuais 102 localizações, nomeadamente na Cidade do Panamá, Yerevan na Arménia, Limassol no Chipre, Los Cabos, Aqaba na Jordânia, Nanning na China, Savannah no Estado da Georgia, Cesme na Turquia, Buckinghamshire perto de Londres, Paris, Okinawa no Japão e Hobart na Austrália.

A Bulgari Hotels & Resorts, que abre ainda este mês o seu novo hotel no Dubai, adiciona também Shanghai ao seu portefólio, com o Bulgari Hotel and Residences Shanghai a abrir este ano. Seguindo as aberturas recentes de propriedades JW Marriott em Vancouver, Jaipur e Phu Quoc no Vietnam, 2018 contará com hotéis em Nashville e nas Maldivas. Mais de metade das unidades da marca, incluindo o JW Marriott Bangkok e a Grosvenor House em Londres, serão renovadas este ano.

Com sete propriedades a abrir em três continentes, 2018 marca um momento crucial para a marca EDITION, ao crescer de quatro para 11 propriedades. Criada de uma parceria entre Ian Schrager e a Marriott International, a presença da marca na Ásia vai expandir com duas unidades a ser lançadas em Shanghai e Bangkok. Na Europa, a presença cresce para Barcelona e Bodrum, na Turquia, enquanto a EDITION passa a contar com a sua primeira propriedade no Médio Oriente, concretamente em Abu Dhabi. Nos Estados Unidos expande para Times Square e West Hollywood.

Programada para atingir os 75 hotéis em 2020, a W Hotels vê metade das suas propriedades localizadas nos Estados Unidos a sofrer renovações. Em 2018 conta com a abertura de nove novas unidades, em Amã, Panamá, Brisbane, Tel Aviv, Dubai, Kuala Lumpur, Filadélfia, na capital de Omã e em Xian, na China.