Marrocos é Destino Internacional Convidado da BTL 2018

A informação foi avançada em entrevista à revista Turisver de Janeiro, pela directora da BTL, Fátima Vila Maior, que justifica a escolha com o grande dinamismo que Marrocos sempre tem demonstrado em todas as edições da Bolsa de Turismo de Lisboa em que tem vindo a participar e que são a larga maioria.

Em Novembro último, à margem do Congresso da APAVT em Macau, Fátima Vila Maior, directora da Bolsa de Turismo de Lisboa e Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, anunciaram, em conjunto, que a região Centro seria o Destino Nacional Convidado da edição de 2018 da BTL. Agora, em entrevista à revista Turisver de Janeiro, Fátima Vila Maior levanta um pouco mais o véu sobre a próxima edição da BTL, que decorrerá de 28 de Fevereiro a 4 de Março na FIL, avançando que irá ter Marrocos como Destino Internacional Convidado.

A escolha de Marrocos justifica-se, afirmou a directora da BTL, por este ser “um dos países que tem apresentado maior dinâmica na BTL, não apenas no horário dos profissionais mas, sobretudo, no horário destinado ao grande público”, e também por “um dos nossos grandes parceiros, que é a TAP, estar a investir muito neste mercado”.

Assim, para Fátima Vila Maior “faz todo o sentido estreitarmos as ligações que temos com Marrocos que, no futuro poderá até vir a ser um mercado interessante na vertente do incoming”. Além disso, reforça, “o Turismo de Marrocos tem sido uma das delegações de turismo mais dinâmicas em Portugal e mais assíduas na BTL”.