Melchior Moreira defende praias naturistas a Norte

Em entrevista à Agência Lusa, o presidente da Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, defendeu a criação de praias de naturismo legalizadas na região como forma de captar um novo nicho de mercado “muito interessante”.

Na entrevista à Agência Lusa a propósito da inexistência de praias naturistas legalizadas na região, Melchior Moreira respondeu à crítica da Federação Portuguesa de Naturismo defendendo que o Porto e Norte não é um destino conservador. “Não somos um destino conservador, muito pelo contrário. Temos revelado ser uma região muito aberta à evolução social e religiosa. Temos todas as condições para receber, da melhor forma, novas opções turísticas e nichos de mercado”, afirmou.

Na mesma entrevista, o responsável defendeu mesmo a criação deste tipo de praias: “Defendo claramente que haja praias legalizadas no Norte de Portugal e que as associações se unam para fazer esse trabalho, porque são públicos muito interessantes e importantes para a promoção do nosso território”, declarou.

Recorde-se que no Norte o único espaço onde é tolerado o naturismo é a Praia da Estela, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto.