Melchior Moreira reeleito presidente da TPNP

Melchior Moreira foi reeleito para presidir à Comissão Executiva da Turismo do Porto e Norte de Portugal, com 98,36% votos. A lista do actual presidente foi a única que se apresentou a sufrágio realizado esta segunda-feira.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, foi reeleito para mais um mandato à frente desta Entidade Regional. O acto eleitoral realizado esta segunda-feira, ditou que Melchior Moreira, que é presidente desta ERT desde 2009, continuará a presidir à Comissão Executiva da TPNP por mais cinco anos, ou seja, até 2023.

De acordo com informação divulgada pela Turismo do Porto e Norte de Portugal, as linhas de orientação do próximo mandato vão focar-se em manter a onda de crescimento da Turismo do Porto e Norte de Portugal e continuar uma política de diferenciação no território, apostando nos grandes eventos que dão notoriedade na região, como o Rali de Portugal. Apostar de forma consistente e inovadora nas tecnologias limpas e no marketing digital e conseguir fechar o projecto inovador da rede das lojas interactivas de turismo nos 86 municípios que constituem a TPNP são compromissos que a nova equipa quer cumprir ao longo do próximo mandato.

Da Comissão Executiva agora eleita, além de Melchior Moreira como presidente, fazem parte os vogais Jorge Magalhães e Emídio Sousa (presidente da CM de Santa Maria da Feira), tendo sido cooptados Rui Santos (pelos Municípios) e Joaquim Ribeiro, da AHRESP (pelos Privados).

A mesa da Assembleia Geral tem como presidente, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da CM de Vila Nova de Gaia), e como secretário, Nuno Gonçalves (presidente da CM de Torre de Moncorvo).

Do Conselho de Marketing fazem parte a APAVT, Douro Azul, Gran Cruz Turismo, INVEST BRAGA, Fundação de Serralves, AGA – Associação Geoparque de Arouca e Município de Caminha.