Melhor App Internacional de Turismo é portuguesa

A SMIITY foi eleita a Melhor App Internacional de Turismo na categoria “Guia Turístico”, nos App Tourism Awards 2018, organizados pela FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid.

Compatível com dispositivos móveis iOS e Android esta App permite às regiões, cidades e monumentos comunicarem com turistas e cidadãos, através da interacção com beacons, pequenos emissores de sinais que se conectam ao smartphone do utilizador via Bluetooth.

Com esta solução, o cidadão ou turista tem acesso às principais notícias, eventos, percursos pedestres e pontos de interesse do destino em que se encontra, no idioma do seu dispositivo. “Toda a informação fica à distância de um toque e dispensa o uso de equipamento adicional ou guias turísticos convencionais”, explica a mobinteg, empresa responsável pelo desenvolvimento da SMIITY.

A App dispõe igualmente de uma funcionalidade de Assistente Visual (text-to-speech) que converte os conteúdos de texto em áudio, tornando a SMIITY mais user friendly para a comunidade invisual.

Incluindo também uma opção de Realidade Aumentada, na pesquisa de pontos de interesse, a SMIITY pode ser descarregada gratuitamente no Google Play e na App Store, existindo ainda uma versão para Apple Watch.

Ao receber o prémio na FITUR, em Madrid, Guillermo Rosingana, country manager da mobinteg para Espanha e Itália, afirmou  que esta distinção “prova que a nossa solução de smart tourism é pioneira e que, mais uma vez, a mobinteg está na vanguarda tecnológica nacional e mundial”.