Meliá abre hotel 100% sustentável em Serengeti

O Meliá Serengeti Lodge, localizado no Parque Nacional do Serengeti (Tanzânia) e é o primeiro hotel do Grupo Meliá Hotels International com uma abordagem 100% sustentável.

Situado no lado oeste do Lago Victoria, o hotel foi projectado tendo em conta a protecção e preservação do ambiente circundante. Para isso, dispõe de instalações que permitem gerar a sua própria energia, tendo também sido tomadas medidas adicionais para reduzir o consumo de energia através de um design eficiente, por exemplo, favorecendo o resfriamento natural dos quartos. Por outro lado, o hotel dispõe de um sistema de compostagem que permite transformar os resíduos orgânicos em fertilizantes, que são doados aos agricultores locais e, ainda, de um sistema de purificação de água que reduz drasticamente os resíduos de garrafas de plástico. O uso de papel também foi limitado e, com a instalação de um triturador, o volume de resíduos transportados da propriedade é reduzido.

O serviço de Alimentos e Bebidas tem em consideração os produtos de proximidade de forma a apoiar as comunidades locais e o hotel oferece aos seus clientes workshops sobre a gastronomia local.

Segundo a cadeia hoteleira, a tribo Maasai esteve profundamente envolvida na abertura do Meliá Serengeti Lodge, com o hotel a incorporar vários funcionários oriundos da tribo. A loja do hotel também apoia a tribo Maasai através da venda de produtos artesanais locais.

O hotel dispõe de uma piscina, ginásio, sala de televisão e spa, bem como três categorias de quartos de luxo. Existem ainda três restaurantes: o Savannah All Day Dining e o buffet Savannah Grill, que oferecem cozinha africana, mediterrânea e oriental e o restaurante Boma que permite uma excelente experiência culinária da cozinha tanzaniana. Nos dois bares do hotel há chás africanos, vinhos e licores típicos da Tanzânia.