Meliã abre um hotel a cada duas semanas este ano

A cadeia Meliã Hotels Internacional celebra o seu 60º aniversário este ano com a abertura de 25 hotéis em 15 países, ou seja, uma média de um hotel a cada duas semanas.

O foco das aberturas vai ser postos na Ásia, tanto no Médio Oriente como no Sudeste Asiático, que se somam às 25 unidades concretizadas no ano anterior. Deste modo, o grupo alcançará os 375 hotéis com cerca de 100 mil quartos em 40 países.

Além da Ásia, que captou 36% da expansão da cadeia em 2015, só foi superada pela EMEA (Europa, Médio Oriente e África), o foco centra-se também no Caribe, concretamente Cuba, onde conta com 28 hotéis em gestão, que somam 21% dos quartos existentes na ilha, as que somarão outros três em projecto e mais um em Varadero, com mais de 900 quartos.

A Meliã Hotels Internacional destaca entre outros, as três aberturas nos Estados Unidos – Nova Iorque (1 de Março), Miami (primeiro trimestre) e Hollywood (segundo trimestre).

Alemanha terá também um papel importante nos planos de expansão da cadeia, com abertura de três hotéis – Frankfurt, Leipzig e Aachen, e oito na região da Ásia-Pacífico, em países como China, Myanmar, Indonésia ou Vietnam.

Entretanto, o grupo hoteleiro anunciou o encerramento temporal dos seus quatro hotéis no Egipto perante a queda da procura de viagens internacionais que se vem registando naquele país.