Meliá Braga investe em tecnologia wireless

O Hotel Meliá Braga realizou um upgrade ao seu sistema de internet dotando-o da qualidade e capacidade necessárias para a realização de conferências com mais de 500 pessoas.

O upgrade ao sistema de wireless foi realizado pela Nonius e teve como enfoque as zonas de conferências. Com o novo desenvolvimento, o hotel passa a oferecer Internet de elevada qualidade em congressos, “mesmo em situações em que estão conectados mais de 2000 dispositivos”, refere o comunicado enviado pela empresa.

Para o upgrade foi “utilizada a última geração de antenas Wi-Fi com tecnologia 802.11ac e duplo rádio e a nova appliance da Nonius, suportando alta densidade de dispositivos. Nos quartos foi realizado o upgrade aos set-top box que além de permitir visualização de TV HD, têm consumo energético 8x inferior e têm um ponto de acesso wireless incorporado com tecnologia “N”, que permite uma melhoria significativa de velocidade e cobertura em relação à anterior versão”, explica a nota enviada à imprensa.

“O Meliá Braga tem a preocupação constante de manter elevados os níveis de satisfação dos seus clientes, quer o motivo da sua estadia seja negócios ou lazer. A parceria com a Nonius, enquanto líder no fornecimento de tecnologia para hotelaria, tem-nos permitido estar na vanguarda tecnológica e oferecer aos nossos clientes os mais avançados serviços digitais como o acesso Wi-Fi gratuito que está disponível em o hotel, incluindo os 182 quartos, salas de conferências, restaurante, bar, spa, health club e espaços exteriores. Esta aposta continua na actualização da tecnologia demonstra o nosso compromisso em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e nos destacarmos enquanto centro de congressos e reuniões na região”, refere Delfim Filho, director-geral da unidade, citado em comunicado.