Meliá continua a ser líder em reputação corporativa

A Meliá Hotels International é líder em reputação corporativa no sector do turismo espanhol pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o ranking MERCO – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa.

O grupo hoteleiro ocupa a 13ª posição no ranking mundial, subindo quatro posições relativamente ao ano que passou. A empresa espanhola líder em número de quartos disponibilizados, ocupa também a primeira posição, pelo quinto ano consecutivo, neste índice que avalia aspectos como a qualidade dos produtos ou serviços, internacionalização, ética e responsabilidade social, inovação, gestão de pessoas, finanças e liderança de directores.

O grupo é a única empresa do sector do turismo cotada no Ibex 35 e é uma das companhias espanholas com maior presença internacional. A Meliá vem fazendo uma forte aposta na responsabilidade e no governo cooperativo e mantém, em particular, um foco estratégico na melhoria e reposicionamento das suas unidades hoteleiras em Espanha, onde tem impulsionado grandes projectos de investimento para transformar destinos maduros.

Por outro lado, Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo e CEO da Meliá, obteve a 31ª posição entre os líderes espanhóis com a melhor reputação. O anúncio das distinções segue-se à apresentação dos resultados do primeiro trimestre do grupo, onde é possível registar o forte impulso da empresa na contratação em Espanha, com mais de 2.000 pessoas empregadas desde Janeiro de 2016. A Meliá Hotels International encontra-se, ainda, na sétima posição do ranking das empresas espanholas mais atractivas para trabalhar, segundo os estudantes de Ciências Empresariais.