Meliá Hotels International é “Empresa Líder em Sustentabilidade”

A Meliá Hotels International e seu CEO, Gabriel Escarrer, foram eleitos como líderes no âmbito ambiental, social e administrativo nos “Global ESG Leaders Awards 2017”.

Os “Global ESG Leaders Awards 2017”, concedidos pela revista The European e patrocinados pelo grupo de comunicação Thomson Reuters, reconheceram em 2017 o melhor desempenho em sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Os referidos prémios visam reconhecer as organizações que apresentam liderança excepcional no âmbito ambiental, social e administrativo (ESG – Environmental, Social and Governance).

Na edição de 2017, a Meliá Hotels International foi reconhecida como “Empresa líder em sustentabilidade” e o seu vice-presidente executivo e CEO, Gabriel Escarrer, foi galardoado como “Líder ESG do Ano”.

No comunicado enviado à imprensa pela cadeia hoteleira, pode ler-se que “Gabriel Escarrer assumiu o cargo em Dezembro de 2016 e tem continuamente promovido políticas de responsabilidade corporativa e sustentabilidade nas suas dimensões sociais, económicas e ambientais. Procurando impulsionar a ética e os valores corporativos que devem sustentar o desempenho de uma empresa que, como líder e referência na indústria do turismo, assume uma maior visibilidade e responsabilidade”.

Segundo o ranking MERCO (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) durante 5 anos consecutivos a Meliá tem sido reconhecida como líder do sector em Reputação Corporativa, sendo um dos maiores grupos hoteleiros que promove políticas contra as alterações climáticas. Por seu turno, Gabriel Escarrer foi já reconhecido como a Personalidade do Turismo 2016, CEO Espanhol do ano por várias publicações e CEO do Ano da Europa nos Prémios Europeus de Hospitalidade.