Meliá Hotels junta num só portal todos os segmentos B2B

O MeliáPRO, da Meliá Hotels International, que até agora era uma ferramenta de reservas para agentes de viagens, evoluiu e tornou-se a marca umbrella de todos os segmentos B2B, ou seja, clientes corporativos, Meetings & Events, agências de viagens e operadores turísticos.

O portal www.meliapro.com, que permite aos usuários gerir e controlar a sua actividade profissional de forma flexível, é considerado pela cadeia hoteleira como um passo fundamental no processo de digitalização da empresa, reforçando o seu sistema de vendas directas e promovendo um relacionamento mais próximo com os clientes profissionais.

Para o cliente corporativo, a Melia Hotels International oferece maior flexibilidade em apenas um clique numa ampla selecção de hotéis para viagens de negócio, com até 20% de desconto. No novo portal, os clientes podem facilmente aceder o portefólio especializado da empresa e conhecer todas as possibilidades de escolha para realizar os seus eventos e reuniões.

Para os organizadores de eventos, o MeliaPRO permite conhecer o portefólio de hotéis seleccionados para cada tipo de evento e os programas específicos de cada marca para o segmento MICE. Ainda é possível obter cotações, facilitar o controlo de custos e projectar um site específico para cada evento, no qual os participantes podem fazer directamente as suas reservas online.

Por sua vez, os agentes de viagens podem fazer directamente as reservas para os seus clientes através desta ferramenta e receber a sua comissão instantaneamente, beneficiando das melhores taxas garantidas. O MeliáPRO já possui mais de 100 mil agentes de viagens registados e aumentou as suas vendas em mais de 15% neste ano.

Finalmente, os operadores turísticos e DMC (Destination Management Company) podem fazer as reservas automaticamente nos seus hotéis contratados, com disponibilidade imediata.