Meliá Hotels vai construir três hotéis na ilha de Santiago

O grupo Meliá Hotels International vai incorporar mais um complexo de três hotéis tudo incluído de quatro e cinco estrelas na ilha de Santiago, com um total de 600 quartos, reforçando assim a sua presença em Cabo Verde.

O novo resort será composto pelos hotéis Meliá Lusofonia Resort & Spa, Meliá Lusofonia e Meliá Lusofonia Residences, de 320, 150 e 130 quartos, respectivamente, que vão abrir entre 2019 e 2020. O complexo está localizado em Ponta Jandangue, na ilha de Santiago, e vai ocupar uma área entre a cidade da Praia, capital do arquipélago, onde se encontra o Aeroporto Internacional Nelson Mandela e a Cidade Velha, localizada na costa sul da ilha, nomeada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2009.

O empreendimento vai oferecer ainda serviços complementares variados, tais como bares e restaurantes especializados e diversos beach club, piscinas e Spa.

O grupo hoteleiro internacional prossegue a sua expansão em Cabo Verde, onde conta actualmente com dois hotéis abertos na ilha do Sal: Meliá Tortuga Beach e Meliá Dunas Beach Resort & Spa. No final deste ano, prevê a abertura do seu terceiro hotel no Sal, o Meliá Llana Beach Resort & Spa e nos próximos anos também serão inaugurados o Meliá White Sands e o Meliá  Salamansa. Todos eles, junto com o complexo anunciado recentemente, somam um total de oito hotéis da marca Meliá Hotels & Resorts em Cabo Verde, com um total de quase 4.000 quartos.