Meliá quer conhecer necessidades dos clientes

A partir deste mês todos os hóspedes dos hotéis das marcas da Meliá Hotels International são convidados a participar em duas sessões, uma em Londres e outra em Miami, que têm como objectivo a concepção e criação de uma cultura de serviço na hotelaria.

Desta forma, a Meliá Hotels International pretende desenhar uma cultura de serviço consistente através das suas seis marcas, tendo como objectivo alcançar todos os pontos de contacto com o seu cliente e, assim, criar experiências únicas e adaptadas ao perfil de cada um dos seus hóspedes.

“Em vez de assumirmos que sabemos o que os nossos clientes querem, optámos por convidá-los a partilhar as suas opiniões. Assim, será possível conhecer as suas necessidades específicas e antecipa-las”, afirma Alex Hugot, VP Global Brand Management na Meliá Hotels International. Acrescenta ainda “é nosso desejo que cada cliente, em cada um dos nossos hotéis, experimente em primeira mão essa cultura, em todas as suas interacções.”

Para a atingir o objectivo, a Meliá Hotels International associou-se com a empresa norte americana Bond Brand Loyalty, empresa líder na criação de fidelidade de marca e de interacção com o cliente, para colaborar neste projecto.

“A Meliá Hotels International encontra-se num período de crescimento substancial, pelo que uma cultura de serviço consistente combinada com outros esforços estratégicos que foram já implementados terá um impacto inegável no presente e futuro do Grupo”, lê-se num comunicado emitido pela cadeia hoteleira.