Meliã vai gerir hotel em Portugal em 2018

Em resultado de uma parceria assinada esta segunda-feira com o Fundo Discovery, a Meliã Hotels International vai pela primeira vez gerir directamente um hotel em Portugal. O 5 estrelas Meliã Lisboa abre portas em 2018 e será vocacionada para os segmentos business e leisure.

O Fundo Discovery e a Meliã Hotels assinaram um acordo através do qual a cadeia hoteleira espanhola integrará no seu portefólio o novo Meliã Lisboa, unidade de 5 estrelas localizada entre as avenidas Fontes Pereira de Melo e António Augusto de Aguiar.

Com abertura prevista para o início de 2018, o hotel vai contar com 239 quartos, restaurante aberto 24 horas, bar-lounge panorâmico no topo do edifício, salas para congressos e convenções – com capacidades desde 50 até 550 pessoas –, clube de bem-estar e SPA.

Concebido sob a filosofia “Bleisure” (Business + Leisure), o hotel pretende também posicionar-se como local de paragem obrigatória para os lisboetas, para o que irá disponibilizar uma atractiva oferta em termos de de restauração, bar e música.

“Com a abertura do novo Meliã Lisboa, o grupo Meliã Hotels Internacional mantém a sua aposta de investimento em Portugal, um dos países mais importantes no contexto do turismo europeu, e com um forte crescimento no sector da hotelaria urbana”, afirma o grupo em comunicado.