Mercado de luxo brasileiro continua a crescer

Difundido durante a Virtuoso Travel Week, o estudo que aponta um crescimento de 10% no mercado de luxo brasileiro, indica também que Portugal é um dos destinos mais procurados para o réveillon pelos brasileiros que reservam com agências Virtuoso.  

De acordo com o site brasileiro O Globo.com, que cita um estudo divulgado este mês em Las Vegas durante a Virtuoso Travel Week, o mercado de luxo brasileiro continua a crescer, embora a ritmo mais lento que em anos anteriores. Mesmo assim este ano as vendas neste segmento aumentaram 10% face aos resultados do mesmo período do ano passado.

Já no que toca aos destinos mais procurados para o réveillon pelo segmento de luxo brasileiro, o mesmo estudo indica que Portugal ocupa o quarto lugar, depois dos Estados Unidos, Itália e França. Segundo avança o mesmo site, com base no estudo divulgado, a procura pelo nosso país fica a par da África do Sul e do Peru, antecedendo a Tailândia, a Austrália e St. Barth, todos em quinto lugar.

Ponto de encontro da maior rede mundial de turismo de luxo, a Virtuoso Travel Week contou este ano, pela primeira vez, com presença do Turismo de Portugal, em conjunto com 15 empresas portuguesas ou com operação em Portugal.