Mercado Romano nas Ruínas Romanas de Tróia

A recriação do Mercado Romano, nas Ruínas Romanas de Tróia, vai contar com os “Ludi Floraris”, festival romano que honra a deusa Flora. Decorre de 1 a 3 de Maio, entre as Regiõesh00 e as 20h00, com intuito de dinamizar a importância do património histórico e arqueológico da região.
O evento, organizado pelo Troia Resort, reproduz o ambiente vivido há dois mil anos com a presença de várias personagens inspiradas na Roma Antiga. Relativamente aos jogos florais serão vários os momentos teatrais relacionados com a deusa, como o Mito da Deusa Flora, ou “Florifertum”, e o nascimento de Marte.
De entre as atracções do festival destacam-se as tabernas romanas com comida e bebida da época, a animação com música ao vivo e dança e os jogos, oficinas educativas e a Quinta Romana, com animais, para os mais novos.
A entrada no recinto tem um custo de 3€ por pessoa, a partir dos cinco anos. Com a colaboração da Atlantic Ferries, o transporte por autocarro dos cais de ferries e catamarans até às ruínas é gratuito.
O Mercado Romano conta com a parceria das Câmaras Municipais de Grândola e Setúbal, do Turismo do Alentejo, do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, do Pestana Tróia e da Infratróia, bem como do Passado Vivo.
S.S.C.