Mergulho nos Açores foi destaque em Madrid

O mergulho dos Açores esteve em destaque este fim-de-semana em Madrid como destino convidado da Dive Travel Show.

Esta presença veio reforçar o trabalho de promoção que a Turismo dos Açores/ATA tem feito para um dos produtos considerados como prioritários para os Açores naqueles que são os principais mercados para o destino e que se encontram em crescimento, nomeadamente Alemanha, Espanha, EUA, Reino Unido e França, tal comprovado pelos números recentemente publicados pelo SREA.

Os Açores tiveram uma presença diferenciadora e com um destaque notório através das diferentes acções, sendo de destacar o investimento no stand, elogiado pelos visitantes e pela organização do certame, pela sua nova imagem na qual se destacava um ecrã Led gigante com imagens de mergulho do destino.

Contribuíram para o reforço dos Açores como destino convidado duas apresentações no auditório da Feira, a presença com publicidade e artigos nas três últimas edições da maior revista de mergulho do mercado espanhol, a Buceadores, bem como a reedição de um guia de bolso com cerca de 50 páginas com informação sobre o mergulho nos Açores.

Este trabalho tem vindo a ser desenvolvido de forma consistente há já diversos anos e que não passa apenas pela presença em feira da especialidade. A região é a única das sete do país com uma presença em feiras de mergulho em cinco mercados diferentes, com um microsite dedicado a esta actividade (mergulho.visitazores.com), com um Guia de Mergulho dos Açores e outro editado em 2017 especificamente sobre o Património Cultural Subaquático dos Açores apresentado na última BTL. Para além disso, tem sido feito um trabalho próximo da imprensa internacional, convidando jornalistas a conhecer o destino que culminaram com resultados como o caso mais recente em 2017 na Dive Magazine do Reino Unido que destacou ou Açores como o terceiro melhor destino de mergulho do mundo.

Entretanto, o trabalho não deverá ficar por aqui. Aguarda-se ainda a presença em mais duas feiras de mergulho este ano, nomeadamente a DEMA nos EUA e a feira Birmingham Dive Show, no Reino Unido, que se realizarão no último trimestre de 2018; a edição dos mapas de mergulho em 3D dos principais spots de mergulho dos Açores e uma actualização dos conteúdos do microsite mergulho.visitazores.com.