Mesquita Nunes dedica prémio ao Turismo de Portugal “verdadeiro gestor público”

O ex-secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes dedicou o galardão de Gestor Público do Ano, atribuído pelos Amadeus Brighter Awards 2015, ao Turismo de Portugal, “esse sim, verdadeiro gestor público”.

ChistraAntónio Gama

Paulo MendesVítor Filipe

Em declarações ao turisver.com, Mesquita Nunes disse que este prémio “representa o esforço do Turismo de Portugal no desenvolvimento de uma nova estratégia de promoção. Por isso é que partilhei com o Turismo de Portugal esse sim, verdadeiro gestor público”. O ex-governante, refira-se, foi distinguido pelo “estímulo à inovação no sector, aposta no marketing digital e novas formas de promoção do destino Portugal.

O ex-secretário de Estado do Turismo recebeu a distinção das mãos da sua sucessora, Ana Mendes Godinho que afirmou, na ocasião que “aquilo que nos separa não é mais que aquilo que nos une e que é a pretensão de fazer Portugal um país melhor e mais justo, ainda que por caminhos diferentes, e o turismo é uma peça chave neste sentido”.

Os Amadeus Brighter Awards, entregues esta quinta-feira, numa gala que teve lugar no teatro Tivoli, em Lisboa, distinguem personalidades que mais se destacaram no sector do turismo ao longo do ano anterior.

Outros premiados também falaram ao turisver.com da satisfação, honra e orgulho de terem sido distinguidos.

Chitra Stern, do Martinhal Hotels & Resorts, é a Gestora do ano pelos resultados e expansão da empresa em Portugal. “É uma grande honra para mim e, como investidora estrangeira, não estava nada à espera. Espero continuar a exceder as expectativas e fazer crescer a marca em Portugal, tanto que anunciámos três novas unidades Martinhal e estamos talvez à procura de mais duas. Mas no futuro esperamos levar a marca além-fronteiras”, disse.

O presidente do Conselho de Administração da Nortravel, António Gama recebeu a distinção de Gestor do Ano em operadores turísticos. “Vencer este prémio representa muito mais que um prémio de gestor”, disse o executivo, acrescentando acreditar que “os jurados não deixaram de pensar no projecto da Nortravel no seu todo, com uma estratégia muito clara de implementar, desde o início e com uma enorme coerência e modernização dos produtos, um projecto já com 17 anos de vida”.

Vítor Filipe é o Gestor do Ano na área das agências de viagens corporate. Ao turisver.com Filipe afirmou que “para mim talvez seja o reconhecimento de muitos anos de agente de viagens – no próximo ano faço 50 anos nesta profissão. Nunca me passou pela cabeça vencer e é muito agradável ser reconhecido ao fim de tantos anos. Agora, o futuro reserva mais trabalho, mais negócio e que corra tudo bem para os colegas do sector”.

O título de Gestor do Ano de agências de viagens de lazer foi para Paulo Mendes da Airmet, pelo desenvolvimento do agrupamento e crescimento da marca Q’Viagem. Paulo Mendes referiu que “é uma honra não só pelo trabalho que fizemos em 2015 como pelo que temos vindo a fazer durante os últimos anos. Sinto orgulhoso pela equipa que trabalha comigo porque sem eles este projecto não estaria no patamar em que se encontra hoje em dia e, são de facto eles os vencedores”.

Para o director geral da Airmet Portugal, trata-se “do reconhecimento que o sector dá a uma empresa credível porque, já estamos num patamar que nos permite estar no topo do sector”.

“Para além de sermos um agrupamento, estamos a lutar para consolidar uma rede com uma marca própria”, referiu, para adiantar que “o nosso principal objectivo é dar um futuro aos nossos agentes de viagens, aos nossos associados para que, no próximo ano, estejam cá outra vez e continuem a trabalhar para fazer crescer o nosso sector que é o mais importante”.