METRO apresenta plataforma para o sector hoteleiro

A METRO, do qual faz parte a Makro Portugal, está a estender o seu compromisso relativo à digitalização do sector hoteleiro, e apresentou a plataforma Digital Club que visa contribuir para a digitalização de restaurantes, hotéis e empresas de catering a nível internacional.

Complementando a oferta de ferramentas digitais gratuitas, o Digital Club vai oferecer aos restaurantes independentes aconselhamento e apoio a todas as questões relacionadas com as ferramentas, bem como uma plataforma digital para o diálogo, partilha de conhecimentos e construção de uma comunidade. A solução digital já iniciou, em 13 países.

A METRO estabeleceu a entidade digital independente “HoReCa.digital”, de modo a identificar e validar soluções digitais para o sector hoteleiro. Desde 2015 que a METRO promove startups seleccionadas que oferecem soluções digitais para o sector hoteleiro, com o programa METRO Accelerator powered by Techstars. Implementa estas soluções em 500 empresas piloto em Berlim, Paris, Milão e Viena e testa-as pelo seu valor acrescentado e aceitação dos próprios restaurantes.

As primeiras soluções digitais a serem lançadas internacionalmente são a presença individual na Internet e uma ferramenta de reserva online. As ferramentas são consideradas básicas, mas com grande impacto, uma vez que muitos restaurantes não têm ainda visibilidade online. Os seus websites, regra geral, não estão optimizados para os motores de busca e não aparecem directamente nos resultados de pesquisa, com muitos restaurantes a não ter ainda presença própria na Internet.

Com esta ferramenta, que se encontra directamente integrada com o Google Maps, melhorando a visibilidade digital e a localização dos negócios, os proprietários de restaurantes podem construir o próprio website profissional em poucos minutos.