MGM Muthu Hotels vai comprar um tour operador e operar em charter

A cadeia hoteleira MGM Muthu Hotels, com seis unidades no Algarve e Madeira, está a negociar a compra de um operador turístico e contratar charters para fazer chegar os clientes aos seus hotéis tanto na Europa como nas Caraíbas.

O grupo hoteleiro, com sede em Singapura, avança que esta decisão tem a ver com a antecipação da escassez cada vez maior de meio aéreos principalmente no Verão. Uma vez que as negociações ainda não estão fechadas, a MGM Muthu Hotels não revela o nome do operador turístico.

De acordo com o CEO da companhia, Maran Muthu, citado pela Hosteltur, alguns destinos estão a reduzir o número de lugares e as alianças estratégicas entre operadores turísticos e grandes empresas hoteleiras estão a tornar-se cada vez mais difíceis no sentido de cumprir objectivos, por isso decidiram dar esse passo.

A cadeia oferece cerca de três dezenas de hotéis, todos entre os quatro e os cinco estrelas, repartidos por Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia, França, Índia, Singapura e Cuba. Este ano prevê acrescentar mais oito hotéis ao seu portefólio, numa estratégia de expansão que estima chegar às 50 unidades até final de 2019.

Em Portugal, o grupo já conta com seis hotéis, em Albufeira (Algarve), e o mais recente, o Muthu Raga Madeira Hotel, no Funchal. As unidades no Algarve são o Muthu Club Praia da Oura, Grand Muthu Forte da Oura, Grand Muthu Forte do Vale, Grand Mutuhu Oura View Beach Club e o Muthu Oura Praia Hotel.