MH Atlântico em Peniche equipado com as mais avançadas práticas ecológicas

O quatro estrelas MH Atlântico, em Peniche, apresenta-se completamente renovado, no âmbito da estratégia de uniformização do grupo MH Hotels, o que permitiu equipar a unidade com as mais avançadas práticas ecológicas, destacando o mar como elemento central da estrutura.

 

A sua localização, na Praia da Consolação foi explorada de forma exemplar pela arquitecta Bárbara Neto, da equipa do Viriato Hotel Concept, o mesmo atelier responsável pelo projecto do MH Peniche.

Após a renovação que demorou cerca de 12 meses, e terminou em Maio último, a unidade hoteleira está agora repleta de luz, com elementos etnográficos locais, que aposta tanto no mercado familiar, como no mercado corporate.

Se por um lado foi adicionada a tipologia de Family Room, por outro tem agora um business center altamente tecnológico, adaptável às diferentes necessidades dos clientes corporate. Ou seja, além de existirem agora mais quartos e novas tipologias, optou-se pela demolição dos apartamentos turísticos MH Villas Lagos para dar lugar ao novíssimo MH Corporate Business Center, composto por 7 salas de reunião.

Além disso, a piscina exterior foi ajustada, a zona de Spa totalmente renovada e o restaurante e o bar cresceram em dimensão e estão agora mais próximos da área exterior.

A recente intervenção permitiu equipar os quartos a pensar no conforto dos hóspedes, tais como televisão e rádios digitais, jogos na TV para os mais novos, netflix, um concierge digital disponível 24 horas por dia, bem como uma varanda com uma vista privilegiada para o mar.

Toda a experiência do grupo MH Hotels, que oferece mais duas unidades hoteleiras na região – MH Peniche e MH Dona Rita – foi colocada nos pormenores deste hotel, e a preocupação ecológica foi, de facto, uma prioridade, razão pela qual existem agora 2 postos de carregamento para carros eléctricos, um sistema de reaproveitamento de águas residuais, painéis solares de última geração desenvolvidos por um engenheiro aeroespacial português, mais de 700 painéis fotovoltaicos e ainda um sistema de reaproveitamento de águas residuais em que, através de uma mini ETAR instalada na unidade, a água utilizada pelo hotel (banhos, cozinha, lavandaria, etc) é tratada e utilizada para uso diário de descargas sanitárias e rega dos jardins do hotel.