Micro e PMEs de hotelaria e restauração em acções de formação sobre soluções financeiras

O ciclo de acções de formação para micro empresas e PME nas áreas do financiamento do negócio e da prevenção da fraude em produtos e serviços bancários tem esta terça-feira a sua segunda sessão, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, entre as 14h20 e as 18h30, com o tema “Como financiar melhor o meu negócio: soluções de crédito.

A iniciativa do Turismo de Portugal, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e AHP – Associação da Hotelaria de Portugal faz-se em seis sessões, a decorrer no Porto, Lisboa, Évora, Setúbal e Coimbra. A formação é gratuita e confere certificação.

Estas ações visam proporcionar aos seus participantes um maior e mais aprofundado conhecimento das principais características das diversas soluções de financiamento existentes no mercado, opções entre curto, médio e longo prazo, bem como a compreensão dos tipos de garantias exigíveis para cada opção de financiamento.

Pretendem também promover a literacia financeira da comunidade empresarial e surgem no âmbito do Referencial de Formação Financeira para empreendedores, empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas, elaborado em parceria entre o Turismo de Portugal, o APMEI e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões).

No dia 6 de Abril, também na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, entre as 14 horas e as 18 horas a temática em debate será “Como financiar o seu negócio?”, e no dia 7 de Abril será a vez de Évora com o tema “Como financiar a minha empresa?”.
O ciclo de formação vai passar igualmente pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal nos dias 18 de Abril, e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra no dia 11 de Maio, ambas com a temática “Como financiar melhor o meu negócio: soluções de crédito”, das 14h30 às 18h30.