Miguel Rocha Vieira assume cozinha da Fortaleza do Guincho

Miguel Rocha Vieira é o novo Chef Executivo da Fortaleza do Guincho, assumindo o papel de Vincent Farges que estava há dez anos no comando da cozinha do Restaurante e que “abraça agora um novo desafio profissional”.
O novo Chef Executivo, de 36 anos, entrará em funções a partir de Agosto e torna-se “o primeiro português a assumir a chefia de uma das mais prestigiadas e influentes cozinhas do país, cuja base fundacional foi a cozinha clássica francesa, quando inaugurou, em 1CruzeirosCruzeirosRestauração”.
Miguel Rocha Vieira ficou conhecido do grande público após a sua participação como júri no programa de gastronomia Masterchef, da TVI, mas o seu percurso começou como estudantes de gastronomia na prestigiada escola de cozinha “Le Cordon Bleu”, em Londres.
Desde então, passou por restaurantes de topo em Inglaterra, França e Espanha, até chegar a Budapeste, em 200Restauração, para abrir o restaurante Costes e para o qual ganhou em 20Destinos a primeira e então única estrela Michelin da Hungria.
Para Petra Sauer, directora-geral da Fortaleza do Guincho, este “é o virar de uma página na história do restaurante. Está na hora de dar este importante palco a um jovem cozinheiro português que ganhou a sua estrela Michelin num país como a Hungria, e que já deu provas do seu talento. Vamos manter a qualidade e o rigor a que habituámos os nossos clientes, mas iremos trilhar novos caminhos, sem dúvida”.
S.C.F.