Mais de mil profissionais portugueses vão estar na Alimentaria de Barcelona 2018

A próxima edição da Alimentaria, uma das maiores plataformas comerciais internacionais da indústria de alimentação, bebidas e Foodservice, a decorrer em Barcelona em 2018 vai contar com cerca de 50 empresas e mais de 1000 profissionais portugueses do sector, ocupando cerca de 1000 m2 da área de exposição comercial.

Pela primeira vez a Alimentaria será realizada em conjunto com a Hostelco, o Salão Internacional do Equipamento para a Restauração, Hotelaria e Catering. Esta pareceria confere a ambos os certames um posicionamento diferencial único e pressupõe a criação de uma das maiores plataformas internacionais para a indústria alimentar, gastronómica e de equipamento hoteleiro, oferecendo tanto à distribuição como ao canal Horeca a oferta mais completa e transversal do mercado.

Perspectiva-se que Portugal terá mais visibilidade do que nunca neste certame, com o país a ocupar a terceira posição em número de visitantes, logo após a Itália e a França.

Em simultâneo, o salão seleccionou e convidou uma dezena de representantes chave da distribuição e de empresas importadoras portuguesas para participarem em reuniões de negócios agendadas com empresas expositoras, a fim de conhecer produtos do seu interesse, encontrar fornecedores e celebrar acordos comerciais.

A Alimentaria Exhibitions é uma empresa da Fira de Barcelona, parceira da Feira Internacional de Lisboa (FIL) na organização dos certames Alimentaria Barcelona e Alimentaria & Horexpo Lisboa, a decorrer de 4 a 6 de junho, na FIL.

Na Alimentaria 2018, o protagonismo, no que toca às atividades é dividido por duas grandes áreas: The Alimentaria Hub e The Alimentaria Experience que, em conjunto, acolherão mais de 200 eventos.