Ministra do Mar preside à apresentação da Seatrade Cruise Med Lisboa 2018

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, preside esta terça-feira, pelas 11 horas, no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, à sessão de apresentação do Seatrade Cruise Med.

Considerado o maior evento para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo, um dos maiores do mundo no sector, este evento decorrerá na capital portuguesa, nos dias 19 e 20 de Setembro.

O Seatrade Cruise Med 2018 deverá acolher mais de 2600 profissionais de 60 países. Espera-se que a realização deste evento em Lisboa tenha um efeito multiplicador na actividade de cruzeiros, o que acontece regularmente nos portos onde decorre.

A apresentação da edição de 2018 do Seatrade Cruise Med conta ainda com a presença da presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, do presidente da MedCruise, Airam Díaz Pastor e de Emma Howell, Group Marketing Manager da Seatrade.

Fazer de Lisboa um dos principais players mundiais no sector dos cruzeiros é um dos objectivos do Porto de Lisboa, que no primeiro trimestre de 2018, movimentou quase 53 mil passageiros, e em que os passageiros em trânsito passaram para o dobro, subindo dos 25. 671 no primeiro trimestre do ano passado, para os 51 354 de Janeiro a Março deste ano.