Ministro da Economia com agenda recheada na Fitur

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que se fará acompanhar da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, tem uma agenda recheada de contactos na Fitur, em Madrid, que se inicia esta quarta-feira.

Caldeira Cabral manterá uma reunião com o embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes e participará num jantar com empresários promovido pela CCI Hispano-Portuguesa, no Hotel nterContinental, onde fará uma intervenção.

Até ao dia 18 de Janeiro, o governante português vai-se ainda reunir com o ministro e secretário de Estado do Turismo de Marrocos, participará, junto com o Rei de Espanha na abertura da Feira, vai intervir em duas sessões ligadas a iniciativas de cooperação entre regiões portuguesas e espanholas, como o turisver.com já noticiou, fará uma visita ao stand de Portugal onde estarão presentes as sete agências regionais de promoção turística, 76 empresas portuguesas e cinco startups, considerada a maior representação de sempre na Fitur.

Antes de regressar a Portugal, o ministro da Economia manterá uma reunião com a sua homóloga angolana, e participará no jantar de gala da Organização Mundial do Turismo.

O objectivo da presença portuguesa nesta edição da Feira de Madrid, de acordo com o Turismo de Portugal, é mostrar o “Melhor Destino do Mundo”, distinção atribuída pelos World Travel Awards, e o resultado de todo o trabalho desenvolvido em articulação com as várias regiões, também elas consideradas as melhores: “Melhor Destino City-Break do Mundo” (Lisboa), “Melhor Destino Insular do Mundo” (Madeira) e “Melhor Praia da Europa” (Algarve), sem esquecer que Portugal é também o “Melhor Destino de Golfe do Mundo” (World Golf Awards).

Refira-se que a Espanha é um mercado estratégico para Portugal, contabilizando 1,5 milhões de hóspedes até Outubro 2017, o que corresponde a um crescimento de 2,4% relativamente ao período homólogo de 2016, e um aumento de 20,7% nas receitas, totalizando os 1.680,7 milhões de euros.