Ministros africanos do turismo debateram os desafios do sector no continente

O turismo e a ética, o turismo e a segurança, e ainda o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento que se celebrará em 2017 foram os temas analisados pelos ministros africanos de turismo, que se reuniram entre estas terça-feira e quinta-feira em Abidjan, Costa do Marfim.

Durante três dias, representantes do sector do turismo em África, incluindo 18 ministros do turismo examinaram os desafios que enfrentam este sector no continente e as prioridades do programa de trabalho da OMT em África. Paralelamente à cimeira, teve lugar também a Conferência sobre Turismo Sustentável, que permitiu um debate sobre a importância da sustentabilidade no programa sobre turismo de África, assim como na melhoria do investimento no sector e o seu financiamento.

Numa combinação de sessões plenárias, debates interactivos e mesas redondas, foram apresentados e partilharam-se exemplos de boas práticas estabelecidas em projectos e actividades ligados ao sector turístico.

A Comissão Regional para África da OMT promoveu, na mesma ocasião, o Salão Internacional do Turismo de Abidjan, no qual ofereceu aos participantes a oportunidade de assistir a uma Feira em que estiveram presentes expositores locais e de outros países vizinhos.