Ministros da CPLP criam plano estratégico de cooperação em turismo

Os ministros e responsáveis governamentais que tutelam o turismo dos oito países da CPLP discutiram um plano estratégico de cooperação conjunta em turismo, e assinaram a Declaração de Foz de Iguaçú.

A IX Reunião de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) terminou esta quinta-feira em Foz de Iguaçú (Brasil).

O plano, elaborado pelo Brasil, tem entre as medidas previstas a promoção do desenvolvimento sustentável turístico nos países de língua portuguesa, e reafirma a necessidade da manutenção das relações multilaterais entre estes estados, enquanto a Declaração de Foz do Iguaçú mostra o compromisso assumido pelas autoridades que a assinaram, junto dos seus países, com o desenvolvimento social e económico e fomento nas discussões sobre cultura, trabalho infantil e poluição de oceanos.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho participou na reunião, juntamente com representantes do Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.