Minor Hotels inaugura três novos hotéis Tivoli e Oaks no Qatar em 2018

Depois de, no mês passado, ter anunciado a estreia da Tivoli Hotels & Resorts no Médio Oriente com o processo de rebranding do Souq Waqif Boutique Hotels, em Doha, a Minor Hotels anuncia agora a inauguração, na Primavera de 2018, de 3 hotéis Tivoli e Oaks no Qatar, propriedade da Katara Hospitality.

Com inauguração prevista para Abril, o Tivoli Al Najada Doha Hotel, no centro da capital do Qatar, está já na fase de finalização. A unidade de cinco andares inclui 151 quartos e suites, vários restaurantes e bares, centro de fitness, piscina e centro de negócios, além de um salão para eventos sociais e corporativos, com capacidade para 250 pessoas.

A 20 minutos de Doha, a localidade de Souq Al Wakra, no litoral, vi também receber um hotel de cinco estrelas com marca Tivoli, o Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli. O hotel, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Hamad, tem 101 quartos distribuídos entre dois edifícios históricos, cujo restauro preservou a sua traça original. Com uma configuração aberta e ampla, os quartos e as suites apresentam tectos de colmo e motivos relacionados com o mar e o areal, inspirados pela história de Al Wakra, outrora uma aldeia piscatória dedicada à pesca de pérolas. Os dois restaurantes deste novo hotel irão oferecer gastronomia Internacional e do Médio Oriente, uma área lounge com vista para o mar onde se pode partilhar uma sisha, uma zona de convívio típica de majlis, salas de reuniões, um Tivoli Spa, um ginásio e um centro de negócios.

Por seu turno, a marca Oaks Hotels & Resorts vai estrear-se no Qatar com o Oaks Al Najada Doha, que abrirá portas também em Abril de 2018. A arquitectura interior dos 100 apartamentos reinterpreta o habitual conceito de prédios de tipo “compound”, com uma decoração elegante e minimalista, mas com detalhes artísticos tipicamente árabes. Piscina exterior, centro de fitness, restaurantes com espaços ao ar livre, pool bar e room service 24 horas por dia, são algumas das facilidades disponíveis.

De salientar que o Tivoli Al Najada e o Oaks Al Najada, integram o mesmo empreendimento no centro de Doha, situando-se a curta distância do Museu de Artes Islâmicas na Corniche e do Souq Waqif, e a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Hamad.